Quem sou eu

Minha foto
Serra, ES, Brazil
Sou amante da arte e do fazer artístico. Adoro inventar peças criativas e me aventurar pelo mundo da imaginação. A finalidade deste blog: divulgar e aceitar encomendas de produtos diversos de scrapbooking e arte em papel, Scra décor, convites, lembranças, livros de assinaturas, aulas, álbuns, mini álbuns ,agendas, encadernação diversas,etc... PARA ENCOMENDAS ENTRE EM CONTATO Tel: (27) 9274-5800 E-mail: lauvellozo@yahoo.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Top material de scrapbooking II Hoje são os perfuradores que estão na minha pauta...

Quando iniciei nesta ART maravilhosa chamada Scrapbooking confesso que tive um caso de amor com os perfuradores e esse amor dura há anos. Tenho uma máquina de corte também e já recebi propostas tentadoras para compra dos meus perfuradores, mas, não acredito ser um bom negócio vendê-los, pois eles me são muito uteis principalmente quando quero fazer algo rapidinho em pequenas quantidades. Nesses anos como scrapper viciada ( já vão completar 8 anos) eu aprendi  algumas coisas sobre os perfuradores que vou relatar aqui.


Sobre o momento da compra 
No início comprava perfuradores de todos os tamanhos e formas. Com o tempo descobri que os modelos sem alavanca machucavam as mãos e pulsos. Na hora da compra reflita sobre o tempo que vc dedica ao Scrapbooking, ou seja, se você utiliza pouco não faz diferença entre o de alavanca e o sem alavanca, porém se você corta diversas  figuras toda vez que senta para fazer scrapbooking compre os perfuradores, suas articulações vão agradecer.  Atualmente temos  no mercado diversos modelos de per furadores como os de bordas que fazem bordas desenhadas e dão um charme especial aos projetos e também os que são utilizados para arredondar cantos com relevo ou sem relevo.

Os preços $$$$
No mercado podemos encontrar perfuradores de R$ 12,00 até alguns que custam mais R$ 100,00. Essa diferença de preços em geral é dada pelo tamanho do figura que o furador corta e também por quem fornece/fabrica os modelos. A marca que mais gosto e utilizo até porque o custo benefício me agrada são os da Marca Stamp’ Up, anatomicamente são os mais confortáveis durante a utilização.

Sobre formas e tamanhos
Na minha lista de prioridades, costumo colocar no topo da lista aqueles com figuras mais complexas ou circulares, ou seja, aqueles de scallop por exemplo. Eu costumo usar mais os perfuradores com figuras de círculos, scallop, flores e corações. No quesito tamanho os perfuradores são vendidos com as especificações em polegadas, unidade de medida mais utilizada nos EUA. Para saber o tamanho em centímetros fiz uma tabela com os tamanhos mais usados conforme abaixo:

1" = 2,54cm
1,5" ou 1 1/2 = 3,81 cm
2" = 5,08 cm
3" = 7,62 cm
Conservação e manutenção
Por fim vou falar sobre os cuidados que você deve ter com os perfuradores. 
O cuidado básico com esses materiais é não molhar e não deixar cair pois pode danificar, quebrar seus brinquedinhos.
1 - Viro o perfurador ao contrário de forma que eu possa ver o ferro com a formato da figura, coloco nas extremidades do local onde faz o corte um pouco de pó de grafite que  compro em loja de material para construção e fico pressionando a alavanca que está embaixo. Feito isso algumas  vezes, viro o perfurador na posição correta para furar sobre um papel sulfite e pressiono mais algumas vezes. Enquanto pressiono o pó vai caindo na sulfite. Depois pego mais uma folha pra furar com a intenção de retirar o excesso de sujeira que ficou;
2 - Viro o perfurador ao contrário de forma que eu possa ver o ferro com o formato da figura e passo lixa de parede nas extremidades durante alguns minutos e pronto!
3- Pego uma folha de papel alumínio (dessas utilizados na cozinha) e perfuro a folha algumas vezes com o perfurador essa técnica amola o perfurador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário